Especialidades


BOTOX


O que é a toxina botulínica, nome comercial BOTOX OU DYSPORT?
O botox é a toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A substância é famosa por ser utilizada com sucesso na correção de rugas dinâmicas, aquelas que aparecem quando realizamos movimentos mímicos. O nome comercial BOTOX é o mais comum, pois foi a primeira toxina botulínica produzida pela Allergan. Hoje no Brasil existem outras marcas comerciais como DYSPORT, PROSIGNE e XEOMIN, tão eficazes quanto o BOTOX.

Bichectomia


Bichectomia é a remoção total ou parcial da bola de Bichat (corpo gorduroso) situado na região das bochechas que busca reduzir o volume da bochecha, ressaltar o osso zigmomático deixando o rosto mais definido, gerando um perfil mais fino da face. Esta cirurgia já é realizada a mais de 20 anos nos EUA e hoje está entre as cirurgias mais procuradas e preferidas dos brasileiros! Celebridas como Victoria Beckham, Kim Kardashian, Michelle Pfiffer, Jennifer Aniston, Jennifer Lopes, Megan Fox, Angeline Jolie e Madona, já fizeram a Bichectomia.
Esteticamente os melhores resultados são obtidos em perfis de rostos redondos, podendo ser indicada para outros casos como pessoas que querem afinar o rosto ou apresentam lesões na bochecha devido ao seu grande volume. O resultado final desejado somente é obtido entre 60 a 90 dias após a remoção do corpo gorduroso, pois os tecidos musculares precisam deste tempo para uma nova acomodação!
E para novos questionamentos e dúvidas nos procurem e agendem uma consulta!

ODONTOPEDIATRIA


é a especialidade que visa os primeiros cuidados com as nossas crianças, desde seu primeiro dentinho. A missão do odontopediatra é acompanhar o desenvolvimento e crescimento e assim promovendo a saúde bucal, o tratamento se iniciado ainda na primeira infância se torna preventivo , faz com que a criança tenha uma experiência positiva com este profissional da odontologia. Estamos preparados , conhecemos e desenvolvemos técnicas que auxiliam esta abordagem a tornando mais prazerosa e eficaz.

DENTÍSTICA

Restaurações / Clareamento

A cor dos dentes é o resultado de uma combinação da cor intrínseca com a presença de machas extrínsecas provenientes do fumo, dieta, enxaguatórios como a clorhexidina, sais metálicos como o ferro, etc. (Watts & Addy 2001). Esta cor pode ser modificada por meio de diversos procedimentos como: raspagem e polimento dental para remover manchas e cálculo, clareamento que pode ser realizado com a técnica caseira, de consultório ou interno nos dentes não vitais, microabrasão e confecção de restaurações.

Atualmente um dos procedimentos mais requeridos pelos pacientes é o clareamento dental, o qual constitui um procedimento seguro, conservador e com excelentes resultados. O mecanismo pelo qual os dentes são clareados, é a difusão do peróxido de hidrogênio a través do esmalte, alcançando a junção esmalte-dentina e a dentina. Neste processo de difusão, o peróxido reage com a matéria orgânica corada, provocando o clareamento.

CIRURGIAS

Cirurgião bucomaxilofacial – cirurgias menores sisos /enxerto / implantes / ortognática

A cirurgia ortognática é o tratamento para pacientes que possuem deformidades envolvendo dentes e o esqueleto da face. Não são possíveis de serem resolvidas somente com o tratamento ortodôntico uma vez que o problema está no esqueleto (Mandíbula e/ou Maxila) e não somente na posição dos dentes. Normalmente o paciente tem a mandíbula grande representando o prognatismo mandibular, ou a mandíbula pequena representando o retrognatismo mandibular. O diagnóstico e o planejamento da cirurgia são realizados minuciosamente antes da cirurgia por meio de computação gráfica, modelos de estudo montados em articulador próprio, radiografias e traçados cefalométricos.
O planejamento leva muito mais tempo do que a própria cirurgia.

IMPLANTES DENTÁRIOS


Implantes são aparatos usados para os substituir os dentes perdidos, em geral com formatos de cilindro ou de raiz dental, constituídos em geral de uma liga metálica à base de titânio, que um material amplamente pesquisado no mundo todo, e reconhecido por ser biocompatível e não causar reações de rejeição ou de toxicidade ao organismo humano. Estes materiais são usado no mundo todo há pelo menos 35 anos, sem terem apresentado problemas até hoje, inclusive em centenas ou milhares de pesquisa também em animais. Os implantes substituem as raízes dentárias perdidas, e outra parte do tratamento será a instalação de próteses sobre estes implantes, as quais poderão ser fixas ou removíveis, e colocadas imediatamente ou até seis meses após a colocação dos implantes.

ORTODONTIA

Aparelhos

A ortodontia é a especialidade da odontologia que identifica e corrige a má-oclusão proveniente de dentes desalinhados, que prejudicam a função mastigatória e estética.
O tratamento ortodôntico pode ser feito em duas etapas, uma preventiva, através do uso de aparelhos removíveis em crianças e outra corretiva, através do uso de aparelhos fixos na dentição permanente (adolescentes e adultos).

PERIODONTIA


Periodontia ou periodontologia (peri: em volta de, Odonto: dente) é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como placa bacteriana, gengivite, periodontite. A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal. O periodonto também é chamado de aparato de inserção ou tecido de suporte do dente e estabelece uma unidade funcional biológica e evolutiva que sofre modificações com a idade e com relação às modificações do meio bucal.

Convênios e Parcerias


Contato

Entre em contato conosco e faça uma consulta.

Olá, meu nome é

Para enviar um e-mail mande para

Gostaria de falar sobre

Para deixar mais claro o assunto...

(61) 3326-1956

(61) 98355-0016

SEPN Quadra 504 Ed.Mariana Subsolo Bloco C Sala 06/10 Asa Norte Brasilia-DF

Atendente
Olá! Vamos marcar uma consulta?
Direto pelo whatsapp.